Saiba quais efeitos ao praticar Yoga

Facebook
Twitter
Pinterest

Quais são os Benefícios de Praticar Yoga?

O benefício mais importante do yoga é a terapia física e mental. O processo de envelhecimento, que é em grande parte uma condição artificial, causada principalmente pela auto-intoxicação ou auto-envenenamento, pode ser retardado por praticar yoga. Ao manter o corpo limpo, flexível e bem lubrificado, que pode reduzir significativamente o processo catabólico de deterioração celular. Para obter o máximo de benefícios da yoga deve-se combinar as práticas de yogasanas pranayama e meditação.

Prática regular de asanas, pranayama e meditação podem ajudar tais diversas doenças, como diabetes, pressão arterial, distúrbios digestivos, artrite, arteriosclerose, fadiga crônica, asma, varizes e doenças cardíacas. Testes de laboratório demonstraram habilidades aumento do iogue de, conscientemente, controlando as funções autônomas ou involuntárias, como batimento cardíaco da pressão, temperatura e sangue. Pesquisas sobre os efeitos de práticas de yoga em HIV está em andamento com resultados promissores.

De acordo com cientistas da área médica, a terapia yoga é bem sucedido porque o equilíbrio criado nos sistemas nervoso e endócrino, que influencia diretamente todos os outros sistemas e órgãos do corpo. Yoga atua tanto como terapia curativa e preventiva. A própria essência do yoga reside em alcançar a paz mental, poderes melhor concentração, um estado relaxado de vida e harmonia nos relacionamentos.

Através da prática de yoga, tomamos consciência da interconexão entre os nossos níveis emocional, mental e física. Gradualmente esta consciência leva a uma compreensão das áreas mais sutis da existência. O objetivo final do yoga é para torná-lo possível para você ser capaz de fundir o material bruto (annamaya), física (pranamaya), mental (manomaya), intelectual (vijnanamaya) e espiritual (anandamaya) níveis dentro do seu ser.

Benefícios fisiológicos

Médicos e cientistas estão descobrindo os benefícios de saúde do novo yoga todos os dias. Estudos mostram que pode aliviar os sintomas de várias doenças comuns e potencialmente fatais, tais como artrite, arteriosclerose, fadiga crônica, diabetes, AIDS, asma e obesidade.

Asma

Estudos realizados em instituições de yoga na Índia têm relatado sucesso impressionante na melhoria da asma. Também tem sido provado que os ataques de asma geralmente pode ser prevenida por métodos de yoga, sem recorrer a drogas.

Os médicos descobriram que a adição de capacidades de concentração e meditação yoga melhorou juntamente com a prática de posturas simples e pranayama torna o tratamento mais eficaz. Prática de yoga também resulta em maior redução nos escores de ansiedade do que a terapia de drogas. Os médicos acreditam que a prática de yoga ajuda os pacientes, permitindo-lhes ter acesso a sua própria experiência interna e aumento da auto-consciência.

Problemas de respiração

Pacientes que praticam ioga têm uma chance melhor de ganhar a capacidade de controlar seus problemas de respiração. Com a ajuda de exercícios respiratórios do yoga, é possível controlar um ataque de falta de ar, sem ter que procurar ajuda médica. Vários estudos têm confirmado os efeitos benéficos do yoga para pacientes com problemas respiratórios.

Pressão arterial alta

Os componentes de relaxamento e exercícios de yoga têm um papel importante a desempenhar no tratamento e prevenção da pressão arterial elevada (hipertensão). Uma combinação de respiração e yoga biofeedback e técnicas de relaxamento foi encontrada para reduzir a pressão arterial e reduzir a necessidade de medicação de pressão arterial elevada em pessoas que sofrem com isso.

Tratamento da Dor

Yoga é acreditado para reduzir a dor, ajudando centro do cérebro dor regular a porta-controle mecanismo localizado na medula espinhal e da secreção de analgésicos naturais do corpo. Exercícios de respiração utilizada no yoga também pode reduzir a dor. Porque os músculos tendem a relaxar quando você expira, alongando o tempo de expiração pode ajudar a produzir relaxamento e reduzir a tensão. Conscientização da respiração ajuda a conseguir mais calma a respiração, mais lento e ajuda no relaxamento e controle da dor.

Inclusão Yoga de técnicas de relaxamento e meditação também pode ajudar a reduzir a dor. Parte da eficácia da yoga na redução da dor é devido ao seu foco na auto-consciência. Este auto-conhecimento pode ter um efeito protetor e permitir uma acção preventiva.

Dor nas costas

Dor nas costas é a razão mais comum para procurar assistência médica. Yoga tem sido constantemente usada para curar e prevenir dores nas costas realçando a força e flexibilidade. Tanto o estresse agudo e de longo prazo pode levar a tensão muscular e exacerbar problemas nas costas.

Artrite

Yoga exercícios suaves foi projetado para proporcionar alívio para as articulações necessárias tinham sido slow-motion do Yoga movimentos e pressões suaves atingem o âmago das articulações com problemas. Além disso, os trechos mais fácil em conjunto com exercícios de respiração profunda aliviar a tensão que liga os músculos e as articulações mais aperta. Yoga é um exercício e relaxamento em um só – a fórmula anti-artrite perfeito.

Redução de peso

Prática regular de yoga pode ajudar no controle do peso. Em primeiro lugar, alguns dos asanas estimulam as glândulas lento para aumentar suas secreções hormonais. A glândula tireóide, em especial, tem um grande efeito sobre o nosso peso porque afeta o metabolismo do corpo. Existem várias asanas, como o suporte de ombro ea postura dos peixes, que são específicos para a glândula tireóide. Metabolismo da gordura também é aumentada, para que a gordura é convertida em músculo e energia. Isto significa que, assim como perder gordura, você terá melhor tônus muscular e um maior nível de vitalidade.

Práticas de yoga que reduzem a ansiedade tendem a reduzir a comer ansioso. Além disso, a respiração profunda yoga aumenta o consumo de oxigênio para as células do corpo, incluindo as células de gordura. Isso faz com que a oxidação aumentada ou queima de células de gordura. Exercícios de yoga induzir a respiração mais contínua e mais profunda que gradualmente queimaduras, às vezes com força, muitas das calorias já ingeridas.

Benefícios psicológicos

Prática regular de yoga cria clareza mental e tranqüilidade, aumenta a consciência corporal, alivia padrões de estresse crônico, relaxa a mente, a atenção e aguça centros de concentração.

Auto-conhecimento

Yoga se esforça para aumentar a auto-consciência, tanto a nível físico e psicológico. Pacientes que yoga estudo aprendem a induzir o relaxamento e, em seguida, usar a técnica sempre que a dor aparece. Praticar yoga pode proporcionar que sofrem de dor crônica com ferramentas úteis para ativamente lidar com sua dor e ajudar a combater os sentimentos de impotência e depressão.

Desempenho Mental

Uma técnica comum usada no yoga é a respiração através de uma narina de cada vez. Eletroencefalograma (EEG) estudos sobre os impulsos elétricos do cérebro mostraram que a respiração através de uma narina resultados no aumento da atividade no lado oposto do cérebro. Alguns especialistas sugerem que a prática regular da respiração através de uma narina pode ajudar a melhorar a comunicação entre os lados direito e esquerdo do cérebro. Os estudos mostraram também que essa atividade cerebral aumentada está associada com um melhor desempenho e os médicos chegam a sugerir que a ioga pode melhorar o desempenho cognitivo.

Mudança de humor e vitalidade

Saúde mental e energia física são difíceis de quantificar, mas praticamente todo mundo que participa de yoga durante um período de tempo relata um efeito positivo sobre as perspectivas e nível de energia. Exercícios de yoga de alongamento e respiração têm sido vistos a resultar em um efeito revigorante sobre tanto a energia física e mental e melhora do humor.

Benefícios espirituais

Quando você alcançar o espírito de yoga, você pode começar a conhecer a si mesmo em paz. O valor de descobrir a si mesmo e de desfrutar a si mesmo como é, começa uma jornada para ser ao invés de fazer. A vida pode ser vivida, em seguida, praticar “yoga fora do tatame”.

Orgulho

Orgulho, e especialmente a ansiedade sobre o orgulho, é algo que Hatha Yoga procura diminuir ou eliminar. Para alguém que foi abatido porque ele não pode fazer seu trabalho corretamente quando ele torna-se cansado, irritado, ou abatido, qualquer grau de refresco pode ser acompanhada de graus adicionais de auto-respeito. Além disso, quem se beneficiou de yoga pode ser movido para ajudar seus amigos que são, obviamente, em necessidade, ele pode instruir os outros e ser recompensado com valorização devido a um professor.

Mas se se consegue alcançar habilidade que proporciona saúde e auto-confiança, pode-se justamente levantar sua auto-estima, simplesmente observando-se vivendo a melhoria dos resultados como um fato alcançado.

Conhecimento

Yoga levar teoria e prática ao aumento da auto-conhecimento. Este conhecimento não é meramente aquela do tipo práticos relativos às técnicas, mas principalmente de um tipo espiritual pertencentes a apreender algo sobre a natureza do eu em repouso.

Conhecendo a si mesmo em repouso, em paz, como um ser e não meramente como um agente ou executor, é um tipo genuíno de conhecimento que normalmente se perde na pressa de atividades e impulso de desejos. O valor de descobrir a si mesmo e de desfrutar a si mesmo como ele é, ao invés de como vai ser, é de fato um valor, bem como um tipo de conhecimento.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivas Yoga, Meditação?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado

o que e yoga
Gabriela

Afinal, o que é Yoga?

Quando vemos e pesquisamos aquilo que é compartilhado na internet encontramos uma grande mistura de informações. Vemos muitas imagens de posições de Yoga, das mais

Leia mais »

Gostaria de Receber conteúdos exclusivas Yoga, Meditação?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado